Flagrante

Preso motorista que causou acidente com vítima na Barra da Tijuca

Pedestre atingido por carro caiu dentro de um canal

O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca)
O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) |  Foto: Arquivo/Lucas Alvarenga
 

Um motorista de 27 anos foi preso em flagrante neste domingo (30), por dirigir perigosamente na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A ação foi feita por guardas municipais do 2º Subgrupamento de Operações de Praia (SGOP).

Segundo os agentes, o veículo foi flagrado trafegando em alta velocidade na Avenida das Américas, e quando passou pela Avenida Armando Lombardi, colidiu com outro veículo, que estava parado na rua.

Com o choque, um pedestre que passava pelo local foi atingido e arremessado para dentro de um canal. Ele e o motorista do veículo atingido ficaram feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, que os levou para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Não há informações sobre o estado de saúde.

De acordo com os guardas municipais, os ocupantes do veículo envolvido no acidente tentaram fugir, mas foram alcançados na Rua Rua General Raulino de Oliveira.

Eles ainda tentaram dificultar a ação das equipes, pulando para o banco de trás do veículo e travando as portas. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca), com base nos artigos 312 do Código Trânsito Brasileiro (CTB) e 303 da Lei 9.503 de 1997.

< Motoristas levam 30 minutos para atravessar a Ponte Rio-Niterói Corpo de motorista de aplicativo é encontrado, diz mãe: 'Sem chão' <